A importância de não ser resistente a mudanças

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018 | 2 comentários





O mundo é uma variável que vive dando voltas e nos obriga a passar por várias mudanças e a forma como vamos encará-las faz toda diferença em nossa vida.
Ser resistente ao que nos tira de nossa zona de conforto é algo que nos impede de vivenciar novas experiências e torna nosso processo de aprendizado muito mais lento e doloroso pois automaticamente nossa mente estará fechada para novas idéias.
A vida é um questão de adaptação, é necessário acompanhar o ritmo das circunstâncias que nos rodeiam e tirar proveito positivo delas, como diria Darwin a evolução é um processo onde os que melhor se adaptam sobrevivem, e isso não se encaixa apenas na ciência, é necessário se encaixar as necessidades que surgem para continuar crescendo e aprendendo.
Quando sentir que não é capaz de aceitar uma mudança, pense no que te fez chegar em sua posição atual ou até mesmo em todas as etapas que já precisou passar e verás que provavelmente envolveu um processo de mudança do qual houve resistência e que após se acostumar a ele foi possível aprender com a situação e até mesmo gostar da nova oportunidade.
Aceitar as mudanças de forma aberta nós faz eliminar a parte onde sofremos por ser resistentes e nos tornará muitos mais aptos a não criar delimitações do que pré-julgamos ser bom ou ruim, é necessário compreender que a resistência não fará você ficar parado ao mesmo lugar, então acompanhe com leveza as novas etapas da vida.




2 comentários:

  1. Obrigada Ririan, seu texto caiu como uma luva para minha atual fase da vida.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.

Topo