A importância do amor próprio

quarta-feira, 23 de maio de 2018 | Deixe um comentário



Só podemos dar ao mundo aquilo que temos dentro de nós mesmos, aquele não consegue nutrir amor verdadeiro por si mesmo, jamais saberá amar o próximo.
É importante compreender a complexidade da palavra amor para que ela não seja banalizada. Aquele que é capaz de compreender consegue enxergar que ser egocêntrico não é o caminho correto e sim seguir princípios básicos para uma experiência de maior abrangência.
Respeite seu corpo é nele que se encontra sua alma que é o princípio básico da sua vida.
Aprenda a conhecer os seus próprios limites, não faça nada além do que você suporta em prol de outra pessoa, dessa forma você estará se sacrificando e não poderá oferecer sua ajuda novamente em outro momento pois você se sentirá esgotado.
Saiba reconhecer e valorizar os pontos bons que existem em você, olhe para o seu interior e busque se conhecer, esse tipo de atitude lhe ensinará a ser mais assertiva em suas escolhas e ter uma maior autoestima.
Busque um sentido maior para a sua vida, ouça os desejos do seu coração e sempre dê razão aos bons sentimentos que existem em você, nutrir uma mente livre de sentimentos negativos também é uma forma de se amar.
Seja grato, aquele que agradece sempre sabe reconhecer as coisas boas que a vida oferece, e essa é uma boa oportunidade para encontrar paz interior.
A partir do momento que sua vida é rodeada de amor, nutrir esse sentimento por outra pessoa não será uma tarefa árdua, e sim uma junção de corações que sabem vibrar sozinhos mas preferem seguir a estrada juntos.

By Ririan Kirllen




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.

Topo