A importância do silêncio

segunda-feira, 3 de setembro de 2018 | 13 comentários




É necessário silêncio para que possamos ouvir nosso mundo interior, é através da calmaria em nosso coração que as nossas verdades são reveladas.
O silêncio são palavras não ditas mas sentidas, é a conexão com o nosso incosciente e a maior reflexão possível de ser feita.
Se conectar com o nada é visualizar o tudo pois ninguém é capaz de compreender corretamente as mensagens transmitidas em meio ao furduncio.
Nossa voz interior sussura em nossos ouvidos as verdades que nosso barulho fazem ofuscar, na corrida cotidiana se tornamos robôs programados a agir no impulso, não permitindo haver espaço para reflexão dos nossos atos.
É importante saber que quem cala nem sempre consente, mas sim joga ao universo palavras pensadas e não ditas no calor do momento, uma frase dita jamais poderá ser apagada, já um minuto de silêncio pode ser interpretado de diversas maneiras e tende a ser menos prejudicial ao próximo.
Se engana quem pensa que falar é aprender, o verdadeiro aprendizado vem da audição, é necessário silenciar nossa voz para absorver os conteúdos transmitidos a nós e dessa forma aprimorar suas ideologias através da mistura dos pensamentos.
São em nossos momentos de calmaria que nossos maiores sentimentos são expressados, portanto sempre que houver duvida silencie, e todas as verdades que você guarda serão reveladas a ti, e desta forma também abrirá espaço para ouvir os pensamentos de pessoas a sua volta que poderão ser relevantes a você.


13 comentários:

  1. Lindo texto, o silêncio as vezes é algo muito importante, principalmente nos momentos de estresse, quando queremos apenas um momento pra refletir.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do texto, realmente o silêncio nos ajuda a encontrar nossa paz interior, beijinhos boa semana

      Excluir
  2. Que palavras lindas que atravessaram essa tela e vieram de encontro ao meu coração, obrigada por isso. Amei seu texto e precisamos aprender a ouvir mais porque é ouvindo que iremos aprender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas suas palavras, fico feliz que tenha gostado do texto, exatamente Duda ouvindo aprendemos, beijinhos boa semana

      Excluir
  3. Amo os textos de reflexão que vc traz para o blog! Sempre algo que nos faz repensar valores e temas que fazem parte do nosso cotidiano...
    Particularmente eu gosto de silêncio e, até, de ficar sozinha as vezes. Acho que todo mundo precisa de momentos consigo mesmo, e reconhecer que o silêncio, principalmente, o interior, mts vezes eh essencial.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Maluu, obrigadaa pelo comentário fico feliz em saber que meus textos conseguem te fazer refletir, as vezes e no nosso silêncio e nos fechando em nosso mundo que nos encontramos, realmente faz bem, beijinhoos boa semana

      Excluir
  4. que show este texto e verdadeiro tudo nele escrito e certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e comentário lindona, fico feliz que tenha gostado

      Excluir
  5. O silêncio é essencial para ouvir todo o barulho do nosso interior, nos entendermos mais e colocarmos tudo em ordem. Gostei muito da reflexão!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ele nos ajuda a nos encontrar, muito obrigada pela sua visita, tenha uma boa semana lindona, beijinhos

      Excluir
  6. Amei esse Post, sempre pensei assim temos que parar e ouvir, refletir um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mércia, obrigada pela visita e pelo seu comentário, concordo com você refletir é importante, beijinhos boa semana

      Excluir
  7. you will have a great weblog here! would you like to make some invite posts on my weblog? online casino real money

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.

Topo