segunda-feira, 29 de outubro de 2018

A importância do diálogo




As palavras são algo precioso, que constroem e destroem diálogos, usá-las com sabedoria é uma oportunidade para não apenas expor sua opinião, mas também conhecer a de seu próximo.
Um diálogo verdadeiro não consiste em apenas falar, e sim em principalmente ouvir, quando se compreende a mensagem que o outro tem a dizer fica mais fácil expor sua opinião, comparar as ideias e chegar a uma conclusão mútua, mas quando existe um monólogo onde apenas se fala e nada se houve, as informações se perdem no ar, e no lugar de soluções é gerado atritos.
Conversar abertamente é sempre a melhor opção para solucionar problemas e evitar maiores transtornos uma vez que as palavras que constroem também são as mesmas que destroem e brigas apenas causam mais sofrimento aos envolvidos.
A compreensão é algo que vem de alma, é preciso abrir seu coração para entender alguém quando necessário, e nesse caso o diálogo é intermediário para isso, pois quando dois corações estão distantes cria se a ilusão de que é necessário gritar, impor e repetir para que o outro entenda, mas esse tipo de atitude só endurecera ainda mais os corações envolvidos e será praticamente impossível chegar a um acordo de paz sem que antes alguém tenha sido magoado.
Trate com respeito a oportunidade ganha em ouvir, pois falar pode parecer fácil mas muitas vezes se expor o que sente é algo difícil, e além desse fator







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário.

Topo